domingo, 25 de julho de 2010

Ampulheta Quebrada

ㅤㅤㅤㅤO passado é provavelmente a coisa mais bonita em toda minha vida. A coisa mais grandiosa. Porque, diferente do presente e do futuro, o passado não pode ser mudado. Independente de feliz ou triste o passado é único. É meu. É certo. Imutável e adorável. Não é passado; foi passado.

ㅤㅤㅤㅤRealmente não faz diferença nenhuma o amor ou ódio contido nesse tempo. Começou e terminou. E não existe algo que posso ser tão maravilhoso quanto isso, afinal. Alívio e descanso eterno se mesclam para formar lembranças e reminiscências. Talvez seja sim por demais trágico preferir o próprio passado à dádiva divina do presente, mas o passado é único. O presente é variável. Quando o passado é triste, ele é feliz pois passou. Quando o passado é feliz, ele é feliz por já ter sido uma vez. Quando o passado é vazio, ele é feliz por não ter sido preenchido. Quando o passado é cheio, ele é feliz só por ter sido vivido.

ㅤㅤㅤㅤO meu passado é tão estúpido que chega a ser engraçado. O passado antigo é feito de recordação quase perdida e o recente é feito de sorriso quase inteiro. Ambos lindos. Ambos certos. Ambos gloriosos, bons ou ruins.

ㅤㅤㅤㅤÉ verdade que não volta, que se perdeu, que nunca existiu até, que nunca passou de presente usado. É verdade que viver por ele pode tirar vidas. Mas ainda assim o passado é tudo que outro nunca foi, apenas por já ter sido.

4 comentários:

  1. Oi querida!
    Gostei muito de todo o blog, mas, particularmente mais deste texto aqui. Gostei muito da maneira como descreveu o passado, único, imutável... Muuuuuuuuuuuito bom! Muito bom mesmo! Parabéns pelo belíssimo texto!
    Voltarei mais vezes.
    Grande beijo.

    Elder Prates.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Muito obrigada, Elder! Esse texto retrata minha enorme dificuldade em viver o presente e não o passado. É muito bom saber que você gostou.
    Obrigada pelo carinho,
    Beijo
    Megan.

    ResponderExcluir
  3. Wow, isto foi muito profundo, realmente muito criativo este post, principalmente esta parte: O passado é provavelmente a coisa mais bonita em toda minha vida. A coisa mais grandiosa. Porque, diferente do presente e do futuro, o passado não pode ser mudado.
    Adorei, x

    ResponderExcluir
  4. Ah, doce, muito obrigada mesmo. Sua opinião conta mais do que você imagina.

    Megan

    ResponderExcluir